Entre os dias 1º e 3 de junho, a comunidade de tecnologia WoMakersCode realizará a maratona digital “Hacking de Carreira”, com apoio da Microsoft. O projeto busca trazer mais informações às mulheres que querem conhecer mais sobre o mercado de trabalho em tecnologia, apresentando diferentes profissões e os principais passos para se começar uma carreira nesta área.

O treinamento será transmitido gratuitamente pela plataforma do WoMakersCode. Serão nove módulos de conteúdo e plano de estudos, divididos em aulas semanais.

O programa utilizado pela maratona de capacitação será o Microsoft Learn, e as melhores participantes no ranking de aprendizagem receberão vouchers de certificação. O circuito de workshops abordará planejamento de carreira, storytelling profissional, processo seletivo e atuação nas áreas de computação em nuvem e desenvolvimento de software.

O que é a comunidade WoMakersCode?

A comunidade WoMakersCode, criada pela desenvolvedora de software Cynthia Zanoni, realiza encontros, workshops e conferências de capacitação técnica e desenvolvimento pessoal, em busca de igualdade de gênero dentro de um mercado majoritariamente masculino, como é o de TI.

publicidade

“As participantes irão aprender sobre planejamento de carreira e preparação para processos seletivos”, explica Zanoni. “Nesta primeira edição online, também aprenderão sobre algumas das áreas que têm uma alta demanda de contratação, como Cloud Computing, Inteligência Artificial e Cibersegurança”.

Reprodução

Mulheres na tecnologia/Foto: Olhar Digital

Voltado para o público feminino, o evento terá apenas palestrantes mulheres, profissionais da área, como Alessandra Karine, vice-presidente de Vendas do Setor Público e Líder de Diversidade e Inclusão da Microsoft Brasil. A executiva falará durante o primeiro dia de evento.

“Espero contribuir para a expansão do conhecimento e o estímulo de mulheres nesse mercado tão cheio de oportunidades como é o de tecnologia. Iniciativas como essa da WoMakers Code vão ao encontro do que a Microsoft acredita em relação à diversidade e inclusão”, afirmou Karine. 

Segundo o IBGE, as mulheres representam apenas 20% do total de profissionais na área de TI. Com a maratona digital, a WoMakersCode espera incentivar o público feminino e gerar mais oportunidades para as mulheres seguirem carreira na área.

Para fazer sua inscrição e acessar a programação completa, basta acessar o site da WoMakersCode.