Os oito filmes de “Harry Potter” estão disponíveis na HBO Max, nova plataforma de streaming da WarnerMedia. Os executivos da empresa já haviam manifestado a vontade de levar as histórias do jovem bruxo para a plataforma, mas não diziam quando isso aconteceria.

A princípio, a NBCUniversal, que tem uma grande coleção de títulos de TV, bem como o Peacock, seu próprio serviço de streaming, além de manter uma vasta coleção no Hulu, detinha os direitos de transmissão da saga até 2025. O diretor de conteúdo da HBO Max, Kevin Reilly, disse ao Business Insider nesta semana que a empresa não tinha uma previsão para recuperar os direitos de “Harry Potter”, mas estava no “topo de nossa lista de prioridades”.

Os direitos de reprodução da saga foram comprados pela NBCUniversal em 2016, em um acordo na casa dos US$ 250 milhões (R$ 1,5 bilhão em conversão direta), como noticiou o The Wall Street Journal na época. Embora o acordo entre Universal e WarnerMedia tenha incluído também os direitos do parque de diversões temático para “eventos e conteúdos exclusivos”, a Universal afirmou que essa foi a maior aquisição de filmes em sua história.

Reprodução

publicidade

Foto: Warner Bros.

Não está claro quanto a WarnerMedia investiu para ter os direitos de reprodução de “Harry Potter” para a estreia da HBO Max, até porque o acordo anterior ainda estava pela metade. Em compensação, a NBCUniversal continuará com a possibilidade de transmitir o filme em seus canais de TV.

Esse tipo de disputa por direitos de transmissão no mercado de streaming não é novidade. Um dia antes do lançamento do Disney+, por exemplo, a Disney anunciou diversos filmes na plataforma que, até o dia anterior, tinham acordos complicados com outras empresas.

De acordo com um executivo da empresa, os acordos foram feitos até o lançamento oficial da plataforma. Além disso, a Disney fez um acordo com a Starz para garantir que “Star Wars: O Despertar da Força” estivesse disponível para exibição em seu lançamento. Essa claramente é a mesma estratégia usada pela WarnerMedia.

De qualquer forma, todos os oito filmes da saga do bruxinho mais famoso do mundo estão disponíveis para maratonar na HBO Max.

Via: The Verge