A Lego é conhecida por agradar fãs de todas as idades, em especial as crianças, que se apaixonam pelos brinquedos da marca. No entanto, a mais recente novidade da empresa deve agradar, e muito, os adultos. A empresa lançou nesta quinta-feira (28) uma miniatura em escala 1:8 da Lamborghini Sián FKP 37, o primeiro superesportivo híbrido da montadora italiana.

A Sián de verdade tem números que impressionam. O carro custa 2 milhões de euros, impressionantes R$ 11,6 milhões em conversão direta, e pela tiragem, é limitada a apenas 63 unidades. A combinação do motor V12 com um elétrico faz com que a potência combinada seja de 819 cavalos, fazendo com que o veículo vá de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, com máxima superior a 350 km/h.

A versão real da Lamborghini não é a única que surpreende, a versão da Lego também é mais cara que a maior parte dos produtos da marca, custando R$ 2.499, um dos Legos mais caros do mundo.

Reprodução

publicidade

Lego Lamborghini Sián — Foto: Divulgação

O número de peças também impressiona. São 3.969 delas, que, montadas, fazem com que o modelo chegue aos 60 cm de comprimento, 13 cm de altura e 25 cm de largura. 

O brinquedo também traz o spoiler traseiro retrátil, portas que abrem para cima e volante com detalhes como o logotipo da Lamborghini; o motor V12 também é replicado na versão menor.

Reprodução

Lamborghini Sián de verdade. Foto: Newpress

A Lego também caprichou na parte interna do veículo, que foi recriado, incluindo uma transmissão inteiramente funcional, que pode ser engatada com uma manete móvel. No capô dianteiro (o motor é traseiro), ainda há uma pequena maleta, com um código que desbloqueia conteúdo exclusivo para os clientes.

Reprodução

Lego Lamborghini Sián — Foto: Divulgação

O brinquedo é entregue em uma caixa que traz a silhueta dos faróis e a cor do Lamborghini Sián original, um verde bastante chamativo.

Reprodução

Lego Lamborghini Sián — Foto: Divulgação

Mesmo quando não lança nenhum produto, a Lego acaba se destacando, como quando fez uma brincadeira com a Cybertruck, picape da Tesla.

 

Via: G1