Na noite de quarta-feira (27), a Microsoft liberou para o público a atualização mais recente do Windows 10, conhecida como 20H1. A distribuição ainda está sendo limitada, mas o update deve começar a aparecer para todos em breve.

Após meses de testes, esperava-se que o lançamento estivesse livre de erros. No entanto, bastou apenas algumas horas de disponibilização do sistema para que usuários começassem a relatar os problemas.

As queixas mais comuns até o momento estão ligadas ao Bluetooth do computador, aos drivers Realktek, conexão com sistemas de áudio conexant ISST e Sunaptics e até mesmo com dispositivos que possuem tecnologia Thunderbolt – com a possibilidade de travar a máquina em casos mais extremos.

Por fim, ainda há erros de utilização e reinicializações inesperadas do computador. Acessórios conectados às portas do dispositivo podem apresentar problemas de performance. Em alguns poucos casos, usuários também relataram dificuldades no reconhecimento de placas de vídeo Nvidia com drivers anteriores à versão 358.00.

publicidade

A atualização de maio foi apresentada ao público do programa Insider pela primeira vez em fevereiro deste ano. De lá para cá, a empresa trabalha em soluções de acordo com os problemas relatados pelos usuários que utilizaram a versão de testes. No entanto, ao que parece, isso não foi suficiente para evitar os bugs atuais.

Espera-se que a Microsoft corrija esses contratempos por meio de uma nova atualização em breve. Até lá, quem não quiser se arriscar com a possibilidade de ter algum problema relacionado ao Windows, o Olhar Digital fez um tutorial de como atrasar o update, pelo menos até que tudo seja solucionado.

Via: PPLWare