Um restaurante na Holanda introduziu novos robôs, para atuarem como garçons, como uma maneira de reduzir o contato durante a pandemia do novo coronavírus. Os robôs vermelhos e brancos vão cumprimentar os clientes, servir comida e pegar pratos usados nas mesas do restaurante Royal Palace, na cidade de Renesse, Holanda.

Os robôs, que ainda não têm nome, dizem “olá, bem-vindos” e usam pequenos lenços, para aumentar as semelhanças com um garçom de verdade. “Eles nos ajudam no trabalho que fazemos”, diz Leah Hu, dona do Royal Palace. “Muitas vezes estamos ocupados e limpando mesas e os robôs nos dão uma mão extra. Nós não estamos desaparecendo, nós ainda estamos aqui. Esse setor sempre precisará de pessoas”, completou.

publicidade

Reprodução

Foto: The Verge

publicidade

Restaurantes na Holanda estão fechados há meses em função da pandemia de Covid-19. Na última semana, muitos começaram a reabrir, mas com limites no número de clientes permitidos. Se por um lado, os robôs que estão servindo de garçom não pegam nem transmitem o novo coronavírus, por outro, eles não são capazes de ajudar clientes que tenham alguma restrição alimentar, ou que precisam de alguma ajuda especial.

Os últimos meses foram bem difíceis para a indústria de alimentação, com restaurantes perdendo cerca de 5,5 milhões de empregos apenas em abril, só nos EUA. Parece improvável que os robôs cheguem aos restaurantes norte-americanos em breve, mas eles são comuns em estabelecimentos do tipo na China, por exemplo.

publicidade

 

Via: The Verge

publicidade