EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Xplore, empresa que transporta cargas úteis ao espaço, anunciou que sua primeira missão além da órbita terrestre, na Lua, contará com o apoio do investidor espacial e filantropo, Dylan Taylor. Ele reservou lugar para enviar uma carga útil pela Xplore, em nome da Space for Humanity, ONG que ele fundou em 2017 para democratizar o acesso ao espaço e apoiar astronautas em missões.

Segundo Taylor, que também é CEO da Voyager Space Holdings, a espaçonave da Xplore, a Xcraft, “oferece a flexibilidade necessária para projetar a carga útil ideal e enviá-la ao espaço”. Os detalhes sobre a natureza da carga útil e os termos financeiros de sua reserva na missão espacial são confidenciais por enquanto.

publicidade

Reprodução

O investidor e filantropo, Dylan Taylor. Foto: Reprodução

A Xcraft é uma espaçonave de alta capacidade que pode transportar de 30 a 70 kg de carga útil. Ela oferece aos clientes a oportunidade de realizar missões orbitais programadas ou personalizadas. 

Dentre os clientes da Xplore estão organizações sem fins lucrativos, patrocinadores e empresas que procuram enviar suas marcas, instrumentos e outros materiais ao espaço

publicidade

Via: GeekWire