O WhatsApp Web acaba sendo um dos meios mais práticos para usar o serviço de mensagens no computador com bastante comodidade e recursos. Por sua vez, ao ter as suas conversas a vista em uma tela grande, às vezes, você pode acabar recebendo algo que não queira que seja mostrado para as pessoas ao seu redor.

Felizmente, para este tipo de situação, de forma não oficial, você pode borrar o conteúdo de mensagens e outros elementos de conversas no WhatsApp Web, fazendo com que eles só sejam revelados ao passar o cursor do mouse neles. A seguir, veja como “borrar” o conteúdo de conversas e outros elementos no WhatsApp Web.

Importante

Assim como foi informado acima, este tutorial mostra um método não oficial para borrar as mensagens e outros conteúdos do WhatsApp Web. O procedimento abaixo funciona no WhatsApp Web independentemente de você usar o aplicativo oficial no Android ou no iOS (sistema do iPhone).

Como “borrar” o conteúdo de conversas no WhatsApp Web

O processo para borrar o conteúdo de uma conversa no WhatApp Web é bem simples, sendo que tudo é feito com a ajuda de um complemento para o navegador Google Chrome ou para browsers que tenham o suporte para suas extensões. Confira:

publicidade

1. Acesse a página do complemento WA Web Plus for WhatsApp;

2. Na página carregada, clique em “Usar no Chrome”;

Reprodução

3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

Reprodução

4. Agora, acesse o WhatsApp Web normalmente e realize o login em sua conta;

Reprodução

5. Após ter feito o login no WhatsApp Web, clique no ícone da extensão que foi adicionado ao lado da barra de endereços do Google Chrome;

Reprodução

6. Agora, marque as caixinhas do que você deseja borrar no WhatsApp.

Reprodução

A partir deste momento, você já está deixando borrado tudo o que foi selecionado na etapa anterior. Inclusive, mesmo ao marcar para borrar apenas as “mensagens das conversas”, você notará que imagens e vídeos também aparecerão desfocados. Na imagem abaixo, em que foi editado de forma manual apenas o número do telefone para não aparecer, por exemplo, você pode ver como ficarão as mensagens borradas de forma automática por meio desta extensão.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como ter um pouco mais de privacidade no WhatsApp Web ao borrar parte de conversas ou outros elementos de sua interface.