A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que baixar e deixar instalado no seu Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 9 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

Nesta semana, a nossa lista não conta programas novos, mas traz certos aplicativos com atualizações interessantes. Confira:

Vivaldi – Gratuito

O navegador Vivaldi já faz bastante sucesso nos computadores, mas ainda é praticamente uma novidade para os celulares. Agora, a sua última versão traz uma função para ativar um “modo escuro” para qualquer site e sincronização para a sua ferramenta de notas, que funciona quase como um editor de texto nos PCs.

publicidade

Reprodução

Google Duo – Gratuito

As ferramentas para realizar chamadas de vídeo têm ficado bem alta por conta do período de quarentena ocasionado pelo coronavírus. Por sua vez, para facilitar a forma de chamar contatos, o Google colocou uma função no Duo, que cria um link para eles entrarem nas chamadas em grupo.

publicidade

Reprodução

Twitter – Gratuito

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas pelas pessoas para postar algo sobre os momentos de seu dia a dia, mas nunca foi muito organizado para determinadas tarefas. Assim, o seu aplicativo para Android, agora, lhe dá a possibilidade de criar listas para organizar itens na página de seu perfil.

publicidade

Os melhores jogos para Android

A lista de games desta semana traz opções divertidas e bem elaboradas, que até possuem um pouco de ação. Veja:

Small Town Murders: Match 3 – Gratuito

Quem gosta de puzzles, mas não está afim de abdicar de uma boa história, pode achar este jogo uma opção bem interessante. Sendo da mesma desenvolvedora do clássico Angry Birds, aqui, você terá que juntar peças iguais em diferentes cenários para resolver o mistério por trás de alguns assassinatos.

HellCopter – Gratuito

Trazendo gráficos bem excêntricos, a bordo de um helicóptero, você deverá usar todas armas de seu arsenal para acabar com os bandidos, que invadiram diversos prédios da cidade.

Reprodução

Angelo and Deemon: One Hell of a Quest – Demo

Quem teve acesso a computadores nos anos 90 é bem capaz de ter jogado diversos games do gênero adventure, que tinham histórias bem impactantes e divertidas. Já este título é uma verdadeira homenagem a este gênero e traz uma história bem humorada, inclusive, contando com alguns personagens, que você já deve ter visto nos jogos da LucasArts.

Neon Flytron – Gratuito

Se você está à procura de uma opção mais descontraída, então, este é o título certo para você. Em um cenário bem futurista, você estará no controle de um carro voador tendo que desviar de diversos obstáculos para alcançar a maior pontuação possível.

Early Worm – Gratuito

Já o Early Worm é uma boa opção para quem gosta de puzzles, mas que também envolve uma “física” interessante. O seu objetivo aqui é apenas coletar as maçãs espalhadas nas diferentes fases, o que nem sempre é uma tarefa fácil.

2112TD: Tower Defence Survival – Pago

O último título de nossa lista acaba trazendo estratégia e ação na medida certa para a tela de seu celular. Ambientado no futuro, você é o responsável por evitar a aniquilação total da Terra, que está sendo invadida por alienígenas e outras criaturas horripilantes.