Nesta segunda-feira (15), durante uma entrevista no Palácio dos Bandeirantes, o governo de São Paulo divulgou que projeta entre 15 mil e 18 mil mortes em decorrência da Covid-19 no estado até o fim de junho. Além disso, há uma estimativa para até 270 mil infectados no mesmo período.

Com os números divulgados hoje pelo governo, São Paulo já conta com 181.460 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 10.767 vítimas da doença. Ainda segundo o levantamento, o índice de ocupação de leitos de UTI chega a 70,8% no estado e 77,8% na região metropolitana.

publicidade

Segundo Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, é necessário respeitar as medidas previstas no Plano São Paulo, criado como uma forma segura de retomada gradual das atividades econômicas do estado.

Além da ocupação das UTIs, o governo também divulgou os índices registrados no interior de São Paulo. Segundo os dados, até domingo (14), o interior era responsável por 27,02% de todos os casos registrados no estado. Anteriormente, mais precisamente em abril, esse total era bem menor, com 10,75%.

publicidade

Via: Uol