O Tesla Roadster da próxima geração é um veículo extremamente rápido; chega a 100 km/h em apenas 1,9 segundo. Essa aceleração, porém, pode ser ainda menor com a adição de propulsores a gás da SpaceX. Adicionados atrás da placa do carro, o item opcional pode fazer o Roadster atingir a velocidade em apenas 1,1 segundo.

O canal Engineering Explained do YouTube usou alguns cálculos básicos de física para afirmar que o veículo da Tesla pode ser um dos carros mais rápidos do mundo. Usando informações já reveladas por Elon Musk, o apresentador Jason Frenske determinou que o carro deve pesar cerca de 2.000 kg, resultando em “forças g” de aceleração de 1,44 G. O propulsor da SpaceX permitiria que o veículo praticamente “pairasse” no ar, resultando em uma força de 2,5 G.

publicidade

Caso a montadora consiga projetar o Roadster com essa aceleração, ele não apenas se tornaria o carro comercial mais rápido do mundo – atualmente essa marca é do Ultima Evolution Coupé e do Dodge Challenger SRT Demon, com 2,3 segundos – como superaria o supercarro japonês totalmente elétrico Aspark Owl, que atinge 100 km/h em 1,7 segundo.

publicidade

Uma taxa de aceleração de 1,1 segundo de 0 a 100 km/h é inédita. No entanto, a Tesla costuma surpreender e não é segredo que Elon Musk quer manter o título de carro mais rápido do mundo.

Via: Teslarati