EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O WhatsApp constantemente trabalha em novos recursos para manter sua base de pouco mais de dois bilhões de usuários mundialmente. O site WaBetaInfo imaginou quais poderiam ser os próximos recursos implementados pelo mensageiro.

Talvez um dos principais conceitos pensados pelo site permite que o usuário continue ouvindo uma mensagem de voz mesmo que entre em outra conversa. Atualmente, quando um áudio chega, é necessário ficar na janela do remetente para que ele seja totalmente reproduzido. Com a novidade, seria possível verificar outras mensagens enquanto ouve o conteúdo.

publicidade

WAConcept_VoiceHead-768x682.png

Conceito permite ouvir áudios mesmo saindo da conversa. Foto: WaBetaInfo

Quando uma mensagem é reproduzida e o usuário sai da conversa, um ícone exibe o progresso do áudio e permite pausar e retomar a qualquer momento. Além disso, seria possível arrastá-lo para qualquer lugar da tela para que não atrapalhasse a visualização de outras conversas.

O segundo conceito indica a possibilidade de definir quais usuários podem ver a última vez que você esteve online no mensageiro. Essa opção está disponível atualmente, mas permite apenas retirar completamente a indicação da última vez que o usuário entrou no app.

publicidade

O “vacation mode” (modo de férias, em tradução livre) também foi pensado. Com ele, é possível deixar de receber notificações de conversas que foram silenciadas e arquivadas. Essa é uma funcionalidade bastante requisitada pelos usuários, já que, mesmo que um chat esteja na pasta do arquivo, ele aparece na tela inicial caso alguém envie uma nova mensagem. Se algo assim for lançado, será possível que os usuários consigam se “desligar” de assuntos específicos. 

Ainda falando desse recurso, a possibilidade de desativar o download automático de mídias desses grupos foi pensada. Assim, quando a galeria do telefone for aberta, não será possível ver imagens relacionadas ao trabalho durante períodos de descanso, por exemplo.

Vale lembrar que essas novidades aforam apenas cogitadas e criadas pelo site. Não há nenhuma indicação de que estejam em desenvolvimento para o WhatsApp. No entanto, como destacado pela equipe responsável pelos conceitos, a criação é viável. 

Via: WaBetaInfo