De acordo com o site 9to5Google, o recurso de compartilhamento rápido planejado para Android – que funciona de forma semelhante ao AirDrop, da Apple, permitindo a transferência de arquivos entre dispositivos próximos – pode funcionar em outras plataformas, como computadores com o Google Chrome, por exemplo. 

Será possível compartilhar fotos, links e outros arquivos a partir de um dispositivo Android para outros aparelhos. A informação ganha força com o aparecimento da configuração do recurso na versão mais recente do Chrome OS Canary.

publicidade

Originalmente chamado de “Compartilhamento Rápido”, a resposta do Android ao AirDrop está em desenvolvimento há mais de um ano, segundo o XDA Developers. A ideia é que ele esteja disponível para download no Google Play.

publicidade

Referências encontradas no código-fonte do Android sugerem que a funcionalidade estará disponível não apenas em dispositivos com o sistema operacional do Google, mas também em Chromebooks e outros computadores com navegador da empresa instalado. 

Em um vídeo, lançado no início do ano, o XDA Developers conseguiu fazer o recurso tornar-se funcional. É possível ver como o recurso deve funcionar quando for lançado para dispositivos Android.

publicidade

Ainda não está claro quando o sistema será lançado oficialmente, mas, devido ao tempo desde que os rumores começaram a tomar conta da internet, é provável que não demore muito para ser disponibilizado.

publicidade

Via: 9to5Google