Chromebook

Novos Chromebooks terão chips AMD mais avançados sob a marca Google

Nina Gattis, editado por Liliane Nakagawa 03/04/2020 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Notebooks podem ser os primeiros com o sistema operacional do Google a serem fabricados pelo próprio Google

A primeira linha de Chromebooks equipados com processadores da AMD foi lançada em 2019. Na época, eram chipsets Ryzen de núcleo duplo e voltagem ultrabaixa, nada muito elaborado. Agora, no entanto, o Geekbench, benchmark de plataforma cruzada, adicionou ao seu sistema um Chromebook de codinome "Zork", o qual pode contar com os processadores mais poderosos da AMD.


Na lista do Geekbench, o dispositivo é mencionado como "Google Zork", um indício de que o notebook pode ser da própria marca Google. No geral, os Chromebooks são produtos idealizados pela própria gigante das buscas, mas fabricados por empresas parceiras. Ainda assim, pode ser que o benchmarking tenha acrescentado o nome Google por conta do sistema operacional adotado.

Quanto às especificações, a linha Zork será equipada com os processadores AMD Ryzen 7 3700C e AMD Ryzen 3250C. Enquanto o Ryzen 7 3700C possui quatro núcleos de CPU, oito threads e o módulo gráfico Radeon Vega Mobile GFX, o Ryzen 3 3250C tem dois núcleos de CPU, quatro threads, 15 W de thermal design power (TDP, a potência térmica máxima gerada), além de uma placa gráfica Radeon.

O mais comum é que dispositivos como notebook só cheguem às plataformas de benchmarking quando estão nos estágios finais de desenvolvimento. Assim, é possível que o Google Zork esteja quase pronto para chegar ao mercado como o Chromebook mais poderoso até então.

 

Via: MySmartPrice

Notebooks Google Processadores AMD Chromebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você