Segundo um artigo no Apple Insider, a Apple está trabalhando em protótipos de iPhones baseados nos processadores que serão usados nos Macs (chamados de “Apple Silicon“), que seriam capazes de rodar tanto o iOS quando o mac OS.

A informação vem do usuário @MauriQHD no Twitter, que segundo o site tem um bom histórico na divulgação de rumores sobre projetos de outras marcas, mas é “limitado” quanto à Apple.

A ideia é poder plugar um iPhone em uma dock ou monitor e transformá-lo em um Mac completo rodando o mac OS, de forma similar ao que era possível com o Motorola Atrix e sua Lapdock, ou com aparelhos mais recentes da Samsung compatíveis com o software DeX.

publicidade

“Está pronto”, diz Mauri. “Mas eles continuam trabalhando em protótipos enquanto isso, e estão usando este tempo para torná-lo ainda melhor. Duas opções estão prontas (mas vão usar apenas uma)”.

“Eles estão apenas esperando outros projetos se ajeitarem”, afirma. “É 95% certo que [o recurso] está vindo, mas não 100%. Depende de muitos outros fatores”.

Fonte: Apple Insider