A LG está trabalhando em um smartphone com tela ‘enrolável’, codinome ‘Project B’, que será lançado no início de 2021. O conceito foi patentado pela empresa em novembro passado.

Segundo o site sul-coreano The Elec, o nome do projeto é uma referência ao CEO da empresa, Bong-seok Kwon. Protótipos estariam sendo fabricados em uma linha de montagem da empresa em Pyeongtaek, a única ainda na Coréia do Sul após o restante da produção ter sido movido para o Vietnã.

Reprodução

Conceito do aparelho enrolável da LG, baseado na patente da empresa. Foto: Let’s Go Digital

publicidade

A ideia é que o aparelho possa ser “esticado” lateralmente para assumir o tamanho que for mais adequado ao usuário, indo das proporções de um celular moderno até as de um pequeno tablet. Segundo rumores, o painel está sendo produzido pela empresa chinesa BOE, que também é fornecedora de empresas como a Samsung.

A tecnologia para uma tela que possa ser enrolada é a mesma usada em telas dobráveis, mas ainda está em sua infância. Empresas como a Samsung e Motorola vem enfrentando reclamações quando à quailidade das telas usadas em aparelhos como o Galaxy Fold, Galaxy Z Flip e RAZR

A LG tem alguma experiência em aparelhos “enroláveis”. Durante as edições de 2019 e 2020 da CES a empresa apresentou TVs baseadas na tecnologia, que se desenrolam de dentro de um móvel similar a um pequeno balcão ou descem do teto, como a tela de um projetor.

Fonte: The Elec