Smartphone enrolável da LG

LG registra patente de celular 'enrolável'

Rafael Rigues, editado por Matheus Luque 22/11/2019 09h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tela se enrola como um pergaminho, o que permitiria ao aparelho passar de smartphone para tablet

O Samsung Galaxy Fold, Huawei Mate X e Motorola RAZR podem ganhar um novo concorrente em breve. Segundo o site holandês Let’s Go Digital a LG registrou a patente de um smartphone com uma “tela expansível”, que se estica para transformar o aparelho em um tablet.


Ao contrário dos aparelhos atualmente no mercado, onde a tela se dobra ao meio, o modelo da LG teria uma tela que se “enrola” como um pergaminho. A tecnologia já existe, e é usada na OLED TV R 65R9, também da LG, que foi apresentada durante a CES deste ano.

Reprodução

A carcaça do aparelho seria composta por duas metades que podem ser afastadas, de forma não muito diferente do que acontece com gamepads para smartphones Android como o iPega 9087.

Ainda não há informações sobre as especificações técnicas do dobrável da LG. Entretanto, de acordo com o site T3, os nomes Flexi, Foldi e Dupli foram encontrados recentemente em patentes da empresa, dando uma pista sobre possíveis nomes para o aparelho.

Fonte: T3

LG smartphone smartphone dobrável
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você