Siga o Olhar Digital no Google Discover
Desde a última sexta-feira (3), a Gol passou a dar a opção de check-in de voos por meio do WhatsApp. Pelo aplicativo, o cliente vai receber auxílio da Gal, assistente virtual da companhia aérea, e vai poder confirmar seu assento.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Inicialmente, o sistema vai ser utilizado apenas para passageiros de viagens próximas que ainda não fizeram o check-in. Em comunicado, a Gol informou que este é o primeiro passo para uma integração total dos serviços pelo aplicativo de mensagem. A intenção da companhia aérea é reduzir o contato físico em aeroportos e proteger clientes e funcionários do novo coronavírus.

Passageiros desebarcam no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Carol Coelho/Getty Images
Neste quesito, porém, esta não é a única medida adotada. Anteriormente, a Gol já reforçou o pedido para que os passageiros façam o check-in online, seja pelo site ou pelo próprio WhatsApp. Para aqueles que precisem do atendimento físico, é permitido a partir de três horas antes do embarque até uma hora antes da decolagem.
Outras ações da Gol incluem a solicitação do uso de máscaras a todos os seus passageiros, desativação dos totens, fechamento de salas vips e, por fim, a marcação de distância mínima com adesivos no embarque e voos.
Via: MobileTime