Desde a última sexta-feira (3), a Gol passou a dar a opção de check-in de voos por meio do WhatsApp. Pelo aplicativo, o cliente vai receber auxílio da Gal, assistente virtual da companhia aérea, e vai poder confirmar seu assento.

Inicialmente, o sistema vai ser utilizado apenas para passageiros de viagens próximas que ainda não fizeram o check-in. Em comunicado, a Gol informou que este é o primeiro passo para uma integração total dos serviços pelo aplicativo de mensagem. A intenção da companhia aérea é reduzir o contato físico em aeroportos e proteger clientes e funcionários do novo coronavírus.

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Passageiros desebarcam no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Carol Coelho/Getty Images

Neste quesito, porém, esta não é a única medida adotada. Anteriormente, a Gol já reforçou o pedido para que os passageiros façam o check-in online, seja pelo site ou pelo próprio WhatsApp. Para aqueles que precisem do atendimento físico, é permitido a partir de três horas antes do embarque até uma hora antes da decolagem.

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Outras ações da Gol incluem a solicitação do uso de máscaras a todos os seus passageiros, desativação dos totens, fechamento de salas vips e, por fim, a marcação de distância mínima com adesivos no embarque e voos.

Via: MobileTime

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