A Apple lançou um site (card.apple.com) onde os usuários de seu cartão de crédito, o Apple Card, podem consultar e pagar a fatura. Parece algo trivial, mas até agora, mais de um ano após o lançamento do cartão, isso só podia ser feito através do app Wallet, rodando em um aparelho com o iOS.

A limitação era um ponto fraco do cartão da Apple em relação aos seus concorrentes. Entretanto, o novo site não resolve o outro ponto fraco: para solicitar um Apple Card é necessário fazer isso a partir de um iPhone ou iPad, o que, na prática, ainda limita o cartão aos consumidores da empresa.

O Apple Card, que ainda não está disponível no Brasil, foi anunciado em março de 2019 em parceria com o banco Goldman Sachs. O cartão tem uma série de atrativos para os fãs da Apple, como 3% de cashback (dinheiro de volta) na compra de produtos da Apple e 2% em qualquer transação feita usando o sistema de pagamentos Apple Pay.

Segundo um artigo publicado em março deste ano na Forbes, o Apple Card tem 3,1 milhões de consumidores nos EUA, o que representa 2,2% de todos os adultos no país que tem um cartão de crédito. Sete em cada dez usuários do Apple Card o usam como seu cartão de crédito principal.

publicidade

Fonte: The Verge