A Land Rover lançou nesta sexta-feira (10) a quinta geração da linha Defender no Brasil. Composta pelos modelos S (R$ 400.750), SE (R$ 426.750) e HSE (R$ 461.150), a nova série apresenta uma gama de novos recursos tecnológicos, incluindo sistema de atualização remota de software, carregadores por indução e um sistema de piloto automático adaptativo.

As três versões contam com motor 2.0 turbo de 300 cavalos a gasolina e câmbio automático de 8 marchas. Com velocidade máxima de 191 km/h, as picapes são compatíveis com os sistemas Android Auto e CarPlay e vêm equipadas com assistente de manutenção de faixa, sensor de profundidade, sistemas de frenagem automática de emergência e retrovisores eletrocrômicos, que garantem uma incidência menor da luz dos faróis de outros veículos.

publicidade

Outro destaque corresponde a tecnologia de “capô transparente”. A Land Rover introduziu um conjunto de câmeras na parte de baixo dos veículos. Essas câmeras projetam imagens no painel central da picape e permite que o condutor tenha acesso à visão da via que é bloqueada pelo capô. Na prática, isso ajuda motoristas a desviarem de obstáculos indesejados, como objetos pontiagudos.

As atualizações de software podem ser feitas de forma remota, sem que o motoristas tenham que levar seu Land Rover até a concessionária para manter o sistema atualizado. Já o Defender SE ganha destaque por alguns recursos adicionais, como partida por chave presencial, sensor de ponto cego, monitor de tráfego traseiro e um sistema de áudio aprimorado.

publicidade

Reprodução

Quinta geração da Land Rover Defender acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. Imagem: Divulgação

publicidade

O Defender HSE, por sua vez, inclui teto solar panorâmico, sensor de chuva e sistemas de carregamento por indução. Além disso, o modelo mais nobre da linha traz o recurso de controle de cruzeiro adaptativo. A ferramenta permite que motoristas programem o veículo para manter uma determinada velocidade, assim como regula automaticamente a velocidade de acordo com a distância do veículo a frente.

De início, a nova série da Land Rover estará disponível apenas com carroceria 110 no Brasil. Vale lembrar que a quinta geração da linha Defender foi apresentada em setembro do ano passado no Salão do Automóvel 2019.

publicidade

Fonte: G1