Jaguar - Carro Elétrico

Jaguar Land Rover mostra 'assento do futuro' para automóveis

Rafael Rigues 17/01/2020 16h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Atuadores sob a espuma estimulam os músculos das coxas, reproduzindo o movimento de caminhada para evitar dores nas costas e combater os efeitos do sedentarismo

A montadora inglesa Jaguar Land Rover está apresentando o que chama de “assento do futuro” para automóveis. A ideia da empresa é oferecer mais conforto aos passageiros e, ao mesmo tempo, combater alguns dos efeitos causados pelo sedentarismo.


Segundo o Departamento de Transportes do Reino Unido, os motoristas do país percorrem cerca de 230 km por semana em seus carros. Por causa do tempo que passam sentados podem sofrer encurtamento dos músculos das pernas e glúteos, dores nas costas e um maior risco de distensões.

O assento combate o problema com dois atuadores sob a espuma, que estimulam os músculos das coxas alternadamente, reproduzindo o movimento de oscilação que ocorre durante uma caminhada. A empresa afirma que o movimento não causa desconforto, e que ele pode ser ajustado para se adequar às preferências de cada passageiro ou condutor.

"O bem-estar de nossos clientes e funcionários está no centro de todos os nossos projetos de pesquisa tecnológica", disse Steve Iley, diretor médico da Jaguar Land Rover. "Estamos usando nossa experiência em engenharia para desenvolver o assento do futuro usando tecnologias inovadoras nunca vistas na indústria automotiva".

A Jaguar Land Rover não é a única montadora preocupada com o conforto de seus clientes. A BMW apresentou durante a CES 2020 um novo assento que se reclina em um ângulo de até 60º e tem airbags laterais, que envolvem o usuário em uma espécie de “casulo” em caso de acidentes.

Fonte: Fayer Wayer 

Saúde Automóveis carro indústria automobilística veículos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você