Siga o Olhar Digital no Google Discover
O TikTok vem crescendo vertiginosamente em popularidade, em grande parte graças à comunidade de criadores de conteúdo – que vêm se tornando celebridades até fora da plataforma. Para manter esses talentos produzindo, a empresa criou um fundo de US$ 200 milhões para remunerar seus criadores mais prolíficos.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
De acordo com a empresa, a verba inicialmente será direcionada aos Estados Unidos, “para ajudar a apoiar criadores ambiciosos que buscam oportunidades para promover a subsistência por meio de seu conteúdo inovador. O fundo será distribuído ao longo do próximo ano e deverá crescer ao longo desse tempo”, afirmou em comunicado oficial.
Este é o primeiro grande esforço do TikTok para pagar aos criadores diretamente e regularmente pelo seu conteúdo. Antes disso, os parceiros podiam buscar monetizar transmissões ao vivo ou exibir vídeos patrocinados em seus canais. A empresa não confirmou se há um limite para quantos criadores receberão financiamento ou qual será sua frequência e valor para cada pessoa.
Para solicitar a remuneração, o usuário deve ter 18 anos ou mais, postar vídeos originais de forma consistente e criar conteúdo que esteja de acordo com as diretrizes da comunidade do TikTok. Também é necessária uma contagem de seguidores mínima, mas o TikTok não especificou quantos são necessários.
“Por meio do TikTok Creator Fund, nossos criadores poderão obter ganhos adicionais que refletem o tempo, o cuidado e a dedicação que dedicam a se conectar criativamente com um público que é inspirado por suas ideias”, disse Vanessa Pappas, gerente geral da TikTok, em uma postagem no blog da empresa.
Desde que chegou ao mercado internacional em 2018, o TikTok é um dos aplicativos mais populares do mundo, especialmente entre jovens de 16 a 24 anos. Estima-se que quase a metade dos usuários da plataforma correspondem a esta faixa etária e que 90% deles usam o aplicativo todos os dias.
Para se ter uma dimensão do ritmo de crescimento do app, no final de abril, uma pesquisa da Sensor Tower indicou que o programa superou a marca de 2 bilhões de downloads, dos quais 315 milhões ocorreram apenas no primeiro semestre de 2020.
Via: The Verge