Em uma atualização de seu post sobre o ataque que envolveu centenas de contas populares em um golpe para arrecadar Bitcoins, o Twitter afirmou que os invasores responsáveis pelo ataque conseguiram acesso às mensagens diretas (DMs) de “dezenas” de contas.

Segundo a empresa, das 130 contas que foram utilizadas durante o ataque, 36 tiveram suas DMs acessadas, incluindo uma do parlamentar holandês Geert Wilders. A empresa garante que “nenhum outro político eleito”, está entre elas.

publicidade

Entre políticos de destaque que foram vítimas estão o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e seu vice-presidente e atual candidato democrata à presidência do país, Joe Biden. Além deles, bilionários como Elon Musk, Bill Gates, Jeff Bezos, Michael Bloomberg e Warren Buffett foram vítimas, além de músicos como Kanye West.

O Twitter não divulgou uma lista das contas que tiveram suas DMs acessadas, e não está claro se o método de ataque não permitiu acesso às mensagens das 94 contas restantes, ou se os hackers simplesmente não se interessaram por elas.

publicidade

A empresa afirma que está “se comunicando ativamente” com os proprietários de todas as contas acessadas durante o ataque.

Fonte: Twitter

publicidade