Os adiamentos de lançamentos de jogos e os cancelamentos de eventos gamers, provocados pela pandemia de Covid-19, têm deixado a comunidade nerd aflita. Sem informações ou pistas sobre próximos games, qualquer rumor vira motivo de repercussão. E foi assim que um perfil de Twitter conseguiu “trollar” fãs da Nintendo.

Geralmente, as empresas de videogame criam contas em redes sociais discretamente, com a finalidade que os perfis tornem-se “porta voz” dos próximos anúncios de jogos. Mas a Nintendo é bastante cautelosa e raramente revela alguma pista. E talvez seja o próprio aspecto misterioso passado pela companhia que atue como combustível para que a fanbase se abrace em teorias.

Nintendista, o usuário do Twitter @Thomasnet_vc levantou a suspeita de que a conta @FZeroJP, da mesma plataforma, pudesse ser uma das surpresas preparadas pela Nintendo. O nome da conta faz alusão ao jogo “F-Zero”, clássico game de corrida que completa 30 anos em 2020, e o perfil não havia feito publicações.

Ele decidiu então usar a redefinição de senha da plataforma para visualizar parcialmente o e-mail do proprietário da conta.

publicidade

twitterus.jpg

Ao redefinir a senha do usuário, o Twitter indica uma prévia do e-mail do responsável. Foto: Reprodução/Twitter

O e-mail, à primeira vista, pode não parecer muita coisa. Contudo, @Thomasnet_vc observou que o domínio do endereço eletrônico tinha o mesmo número de caracteres de “nintendo.co.jp”, levantando a possibilidade de o e-mail ser da desenvolvedora japonesa. Pronto. Foi a gota d’água para que os fãs da Nintendo fossem a loucura com o possível novo jogo.

No entanto, uma suspeita ainda estava no ar. O último lançamento do “F-Zero” foi lançado em 2003. Por que a Nintendo promoveria um novo game da franquia após 17 anos? O próprio perfil @FZeroJP decidiu acabar com a expectativa dos fãs.

No dia 20 de julho, a conta quebrou o silêncio e publicou um vídeo estranho e pornográfico, cuja trilha sonora era feita pelos sons característicos do game. Sim, o perfil fake não passava de uma “pegadinha” arquitetada por um anônimo.

 

Novo “Super Mario”? 

@Thomasnet_vc encontrou a mesma situação no perfil @SuperMario35th, sugerindo um possível lançamento do game, que completa seu 35º aniversário. Os mesmos procedimentos foram acionados e o e-mail do proprietário da conta é quase idêntico ao reportado no perfil @FZeroJP.

1595342889098-IMG_7400.jpg

Domínio da conta possui o mesmo número de caracteres de “nintendo.co.jp”, como no perfil fake do F-Zero. Foto: Reprodução/Twitter

Conhecido pela comunidade gamer, @OatmealDome, foi uma das pessoas que atestou a legalidade da conta, gerando euforia entre os amantes de videogames.

A Nintendo, no entanto, não se posicionou e nem fez anúncios sobre o possível game.

 

Via: Vice