EnglishPortugueseSpanish

Ao que tudo indica, a Motorola está se preparando para lançar os primeiros aparelhos da 9ª geração da família Moto G. Uma certificação europeia na TÜVRheinland revelou detalhes do Moto G9 Plus, como o código do modelo e parte das especificações.

O modelo é especificado como XT2087-1 e XT2087-2, o que indica duas variantes do mesmo hardware. O documento lista uma bateria de 4.700 mAh, não muito distante dos 5.000 mAh do Moto G8 Power, e o suporte a carregamento rápido a até 27 Watts (9 Volts, 3 Amperes).

publicidade

Uma certificação anterior, na EEC, mencionava 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Ainda não há informações sobre tela ou configuração de câmeras. A Motorola costuma usar processadores da Qualcomm na linha Moto G, e considerando que o Moto G8 Plus usa um Snapdragon 665, são boas as chances de que seu sucessor, o Snapdragon 675, de 2018, seja usado no aparelho.

O sistema operacional será, muito provavelmente, o Android 10 com poucas customizações, como é “de praxe” nos aparelhos da Motorola. Não há uma previsão de lançamento, mas considerando que smartphones são submetidos à certificação quando já estão prontos para produção, não deve demorar muito.

 Fonte: GSMArena