O Spotify é um dos aplicativos mais utilizados para o streaming de músicas e podcasts. Para manter seus usuários satisfeitos, o app frequentemente adiciona recursos interessantes. Agora, o aplicativo está testando uma ferramenta que vai permitir que até cinco usuários do plano Premium ouçam o mesmo conteúdo de forma simultânea.

O Group Session, como foi chamado, está em fase de teste beta, e gera um link para ser compartilhado. Qualquer pessoa na transmissão pode pausar, reproduzir, pular ou selecionar as playlists. Por enquanto, não há recurso de bate-papo, o que faz com que essa interação ainda dependa de outro aplicativo.

publicidade

Para gerar o link, o usuário deve ir ao menu Conectar e selecionar a opção “Iniciar uma sessão em grupo”. O link pode ser compartilhado nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

ReproduçãoRecurso vai permitir que até cinco usuários escutem música de forma simultânea. Foto: Reprodução

publicidade

O recurso, como dito, ainda está em versão beta, então não são todos os usuários que vão ter acesso. Segundo o Spotify, porém, a ferramenta vai “evoluir” ao longo do tempo. Não há data para que a ferramenta chegue a versão estável do aplicativo.

Podcast em vídeo

O Spotify introduziu nesta terça-feira (21) um novo recurso que oferece suporte a reprodução de podcasts em vídeo na plataforma. A novidade está disponível para produtores selecionados pelo aplicativo e contempla usuários assinantes e não assinantes. De acordo com a empresa, a proposta é aprofundar conexões entre ouvintes e criadores de conteúdo.

publicidade

Para acompanhar um vídeo, basta ao usuário pressionar o botão de “play” do episódio escolhido no aplicativo mobile ou no desktop. O clipe é iniciado automaticamente já com o áudio sincronizado. No smartphone, o vídeo aparece na barra de reprodução e pode ser ampliado com um simples toque do usuário.

Via: The Verge

publicidade