A fabricante de veículos elétricos Tesla apresentou uma versão roxa do Model 3 e do Model X. Trata-se de uma campanha de marketing de videogame, feita em parceria com a Tencent e veiculada na China.

Recentemente, a empresa de Elon Musk fechou uma parceria com a Tencent para incluir veículos da Tesla em “Game for Peace”, versão chinesa do popular jogo mobile “PlayerUnknown’s Battlegrounds” (ou PUBG, para os íntimos).

Vale ressaltar que a Tencent é uma importante acionista da Tesla, o que favorece a cooperação entre as companhias. Após a parceria ser definida, ambas as empresas lançaram uma campanha de marketing massiva em torno da inclusão dos carros da Tesla no jogo.

Imagens de videogame de grandes caixas da Tesla começaram a ser diivulgadas, e logo uma caixa semelhante surgiu na vida real, em um shopping de Xangai. No fim da semana passada, a Tesla enfim revelou o que escondia dentro da caixa: um Tesla Model 3 com uma capa roxa especial. O Model 3 com invólucro roxo de “Game for Peace” também está em exibição em algumas concessionárias da Tesla na China.

publicidade
Tesla-model-3-purple-2.jpg
Tesla Model 3 roxo exibido em um shopping de Xangai. Imagem: Reprodução

Um Model X com invólucro semelhante foi apresentado no Salão do Automóvel de Chengdu, como mostram as fotos do usuário JayinShanghai no Twitter.

Tesla-model-X-purple-4.jpg
Model X roxo apresentado no Salão do Automóvel de Chengdu. Imagem: Reprodução

Agora, os dois modelos da Tesla estão liberados no “Game for Peace” e já podem ser usados pelos jogadores (lembrando que é uma exclusividade da China, não está presente no PUBG). Confira algumas imagens da jogabilidade:

Embora a Tesla não tenha dito nada a respeito do invólucro roxo ser oferecido como uma opção, os jogadores de “Game for Peace” podem adquirir a skin do carro por um tempo limitado, como parte da campanha de marketing.

A Tesla tem sido mais ativa em campanhas de marketing na China desde que o Model 3 passou a ser fabricado no país asiático, aumentando sua disponibilidade em terras chinesas. No início deste ano, um popular influenciador digital fez parte de uma ação para impulsionar os test-drives do Model 3 no país.

Model X com o logo “Game for Peace” na lateral. Imagem: Reprodução

No trimestre passado, a empresa vendeu cerca de 30 mil veículos na China, o que representa aproximadamente um terço de todas as vendas globais da Tesla durante o período. Agora a companhia atingiu a impressionante marca de 23% do mercado de veículos elétricos na China.

Via: Electrek