Antes de fazer a postagem de um vídeo em uma rede social como o Instagram ou até mesmo no TikTok, prepará-lo para que o seu conteúdo fique mais bonito é sempre uma boa ideia. Para isso, é claro, as lojas de aplicativos Google Play e App Store contam com inúmeras opções de editores de vídeo para seu celular, que nem sempre acabam sendo muito amigáveis.

Assim, se você está à procura de um aplicativo ediçor de vídeos para celular de forma fácil, o Olhar Digital preparou uma lista apenas com os 5 melhores programas para esta tarefa. A seguir, veja quais são os cinco melhores editores de vídeo para o Android e iOS.

publicidade

Editor de vídeo para celular: conheça alguns

InShot – Android/iOS

Uma das opções mais famosas entre editores de vídeos para celular fica por conta desta solução da InShot. Com ela é possível fazer recortes, desfocar planos de fundo e até mesmo colocar adesivos ou textos em suas criações.

publicidade

Já outro ponto positivo no programa é que os usuários gratuitos, ao assistirem um anúncio, podem remover a marca d’água que é adicionada nas criações. Ou seja, o seu vídeo não ficará menos “bonito” por você não ter uma assinatura premium.

Editores de vídeo para celular: conheça os melhores
Os melhores editores de vídeo para celular. Imagem: Yulia Grigoryeva/Shutterstock

Androvid – Android

Quem está à procura de um programa eficiente, mas com uma interface bem simples pode achar no Androvid a opção certa. Com ele, você pode adicionar filtros, criar gifs, colocar músicas de fundo e fazer recortes de maneira bem fácil e intuitiva.

publicidade

Esse aplicativo, infelizmente, só está disponível para celulares com o sistema Android.

publicidade

VivaVideo – Android/iOS

Quem já está à procura de um editor de vídeo para celular com um foco maior para redes sociais gostará dessa opção em nossa lista. O VivaVideo conta com um acervo gigantesco de filtros, sendo alguns até mesmo animados, para melhorar a qualidade dos vídeos, que já saem prontos para serem compartilhados em redes sociais como o Instagram ou em aplicativos como o TikTok.

Mesmo sendo bem fácil de utilizar, o VivaVideo também oferece alguns recursos mais avançados para melhorar as suas criações. Além disso, vale notar, esse programa oferece o suporte para que os vídeos criados com ele possam ser salvos até mesmo na resolução 4K.

Quik – Android/iOS

Apesar de este aplicativo ser feito para trabalhar com vídeos capturados com as câmeras da GoPro, a verdade é que ele também pode ser utilizado com vídeos que foram obtidos com a câmera de seu celular. Sendo um pouco mais simples do que as outras opções de nossa lista, em questão de minutos, o Quik é capaz de ajudar você a selecionar momentos cruciais de seus vídeos e fotos com poucos toques no celular.

PowerDirector – Android/iOS

Já a última opção de nossa lista de editores de vídeo para celular é mais um dos apps que vão um pouco além do básico e traz recursos avançados. Com ele, por exemplo, você tem acesso a famosa função de “tela verde”, que te permite trocar o cenário de fundo de um vídeo, corrigir vídeos que estejam tremendo e muito mais.

Quem prefere filtros já prontos, também gostará de saber que este aplicativo da Cyberlink conta com mais de 400 modelos e efeitos grátis, que só precisam ser aplicados nos vídeos com poucos toques.

Conclusão

Pronto! Com essas cinco indicações selecionadas pelo Olhar Digital você já pode começar a usar um editor de vídeo para celular para fazer com que suas produções audiovisuais sejam ainda mais impressionantes e agradáveis para o seu público.