A Sony anunciou nesta segunda-feira (10) o retorno de algumas das opções de cores mais queridas e estilosas da linha de controles DualShock 4 para PS4. A companhia afirmou que vai voltar a distribuir periféricos nas cores rosa-dourado, vermelho camuflado, berry blue e steel black.

“A família de controles sem fio DualShock continua crescendo desde seu lançamento há quase sete anos. Nós já introduzimos mais de 25 cores em mercados globais, dos clássicos Jet Black e Wave Blue até os ecléticos Sunset Orange e Red Crystals”, disse o diretor de marketing de produtos periféricos da Sony, Steve schwartz, em publicação no blog da empresa.

Reprodução

DualShock 4 rosa-dourado. Imagem: Sony/Reprodução

publicidade

Segundo o artigo, os modelos serão vendidos a varejistas globalmente. Nos Estados Unidos, as opções de cores já estão disponíveis na loja oficial da Sony por US$ 64,99 (R$ 354 em conversão direta). De acordo com o The Verge, no entanto, ainda deve demorar alguns dias até que elas cheguem às lojas de revendedores.

O comunicado da empresa não esclarece se as cores rosa-dourado, vermelho camuflado, berry blue e steel black já estão disponíveis para vendedores brasileiros.

Reprodução

 

 

Controle DualShock 4 Steel Black. Imagem: Sony

Vale lembrar que os controles DualShock 4 tem suporte limitado ao Playstation 5. Os controles vão funcionar apenas com jogos de PS4 e não serão compatíveis com os títulos da próxima geração de consoles da Sony. O controle oficial do PS5 corresponde ao DualSense, que promete um novo patamar de sensações.

Reprodução

Controle DualShock 4 vermelho camuflado. Imagem: Sony

Dual Sense

Apresentado pela Sony em abril, o DualSense aposta em recursos de feedback háptico, que permitirá diferentes tipos de vibrações a depender da sensação de imersão que o desenvolvedor do jogo pretende proporcionar ao usuário. O controle também deve trazer um dispositivo chamado “gatilhos” adaptáveis, incorporados aos botões R2 e L2, para aprimorar a experiência de tensão do usuário sobre as ações no game.

No mês passado, o jornalista norte-americano Geoff Keighley obteve de testar o controle DualSense do PlayStation 5. Em suas observações, ele pontuou que os gatilhos adaptáveis realmente adicionam mais sensações ao controle e que o recurso tem potencial de transformar o gameplay de jogos nos próximos anos.

Keighley também elogiou a função de feedback háptico e disse que a função permite “sentir o gelo ou a areia” ao andar em terrenos nos games. Ele ainda destacou que embora maior do que o DualShock 4, o DualSense não é mais ergonômico e proporciona um melhor encaixe para as mãos.

Via: The Verge