EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Apple lançou nesta segunda-feira (10), alguns dias após o lançamento de um beta público do macOS Big Sur, o primeiro beta público do watchOS 7. A nova versão do sistema operacional do Apple Watch traz mudanças que vão das puramente cosméticas até novos recursos para acompanhamento da saúde do usuário.

O watchOS 7 tem novos mostradores (Faces), que exibem mais informações. Compartilhar mostradores criados por você ficou mais fácil, seja por mensagem de texto, e-mail ou com um link, e será possivel baixar novos designs a partir de páginas web, além da App Store.

publicidade

O app Fitness (antigo Atividade) agora pode acompanhar mais atividades, entre elas a dança, e o Apple Watch agora pode medir quanto tempo você dormiu durante a noite, comparando o resultado com os dias anteriores.

Um recurso útil nestes tempos de pandemia: um relógio com o watchOS 7 consegue detectar automaticamente quando você está lavando as mãos, e mostra um contador para que você possa se certificar de fazer isso pelos 20 segundos recomendados pelas autoridades de saúde.

Uma lista com todas as novidades está disponível no site da Apple. O watchOS 7 pode ser instalado nos Apple Watch Series 3, 4 e 5. Para instalar a prévia do sistema o usuário precisa se inscrever no programa Beta da Apple.

Lembramos que software beta ainda está em desenvolvimento, e pode conter recursos inacabados ou que não funcionam direito. Resumindo, você vai encontrar bugs. Nunca instale um beta em um dispositivo do qual você depende no dia-a-dia. 

publicidade