EnglishPortugueseSpanish

Um Tesla Model S colidiu com um caminhão e quase foi partido em pedaços. Apesar da gravidade do acidente, os dois passageiros a bordo do veículo elétrico escaparam com alguns ferimentos. O episódio ocorreu em 31 de julho, pelo menos é o que aponta o proprietário do sedan, u/guarm813, em uma publicação no Reddit

Neste domingo (9), ele publicou na rede social algumas fotos do estado do carro após a colisão. As imagens são impressionantes. A parte frontal do Model S aparece totalmente destruída. O youtuber Rich Rebuilds também compartilhou um vídeo do carro comprometido por meio do Twitter.

publicidade

De acordo com u/quarm813, ele dirigia o Model S P90D com o autopilot acionado em uma estrada. Enquanto estava na faixa rápida, um caminhão desviou para a área da estrada onde o Tesla percorria. A publicação não revela a que velocidade estavam os veículos ou o estado de saúde do motorista do caminhão depois do incidente.

“O guarda-corpo traseiro do 18 wheeler pegou a frente do carro e cortou todo o lado do motorista. A única maneira de explicar é que parecia que foi feito com um sabre de luz.”, diz a postagem do proprietário no Reddit.

U/quarm813 explica que sofreu fraturas severas no braço e foi submetido uma série de cirurgias. Ele destaca, no entanto, que sua maior preocupação na hora do acidente foi com sua filha, que dormia no banco traseiro. Ela sofreu ferimentos leves, mas precisou receber seis pontos do joelho, diz a publicação no Reddit.

Reprodução

Foto do Tesla Model S compartilhada por u/guarm813. Imagem: Reddit

Ainda no hospital, o motorista recebeu a entrega de um Tesla Model Y 2020. Segundo u/quarm813, o veículo foi adquirido antes do acidente e a companhia concordou em fazer entrega na unidade de saúde.

Histórico

O episódio reforça um dos principais atributos dos veículos da montadora de Elon Musk: a segurança. Em 2014, o Tesla Model S recebeu a classificação máxima, ou cinco estrelas, do índice de assistência a segurança do Programa Europeu de Avaliação de Carros novos (Euro NCAP).

Já no ano passado foi a vez dos modelos Model 3 e Model X, que foram reconhecidos pela Euro NCAP como os veículos elétricos ou híbridos mais seguros na categoria carro familiar e SUV, respectivamente.

Via: Teslarati