O McDonald’s inaugurou, nesta semana, um canal de atendimento por WhatsApp. A rede de fast food desenvolveu um recurso de assistente virtual que permite a clientes solicitarem informações, links de atalho para o serviço de delivery do restaurante, assim como cupons exclusivos para usuários do mensageiro.

“Nos apropriamos dos mais diversos canais digitais com o objetivo de melhorar constantemente a experiência do nosso consumidor e estreitar nossa proximidade com ele, por isso optamos por uma tecnologia que está presente no dia a dia de quase todos. E para oferecer um bom motivo para os usuários nos terem na lista de contatos, criamos promoções exclusivas para a plataforma”, diz João Branco, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil, em comunicado à imprensa.

Para acessar o serviço, o primeiro passo é adicionar o número (11) 3230-3223 aos contatos do celular. Em seguida, basta encontrar o contato do Méqui Zap na agenda do aparelho e enviar uma mensagem. Imediatamente, o bot vai responder solicitando o nome do usuário. Vale destacar que o canal é identificado por um selo de verificação verde, como na imagem abaixo:

Reprodução

publicidade

Interação com a ferramenta de assistente virtual do McDonald’s. Imagem: Olhar Digital

Após responder à mensagem inicial o cliente será apresentado a um menu com orientações de comando. Para solicitar o envio de cupons de desconto, por exemplo, necessário responder “1”. Logo em seguida, o Méqui Zap pede um endereço de e-mail para encaminhar as promoções. Já o menu sobre o serviço de delivery, fornece um link para a plataforma de entregas do site do restaurante.

É possível também solicitar que o assistente virtual envie a localização, por meio do Google Maps, da unidade do McDonald’s mais próxima do usuário. Em “outro tipo de ajuda”, o serviço indica links para o site da rede de fast food e plataforma de download do aplicativo da empresa. A função ainda informa o endereço de e-mail do serviço de atendimento ao cliente.