[Atualizado às 11h] Após problemas detectados no início da madrugada desta quinta-feira (20), serviços do Google, como Gmail, YouTube, Drive, Docs, Meet, Groups, Chat, Keep e Voice, apresentaram falhas e instabilidade em todo o mundo. No entanto, segundo a empresa, todos os problemas foram resolvidos. 

A principal reclamação dos usuários era em relação ao upload de arquivos nos serviços do Google,  principalmente no envio de vídeos para YouTube e anexos no Gmail. Os problemas foram monitorados pelo próprio Google no painel de controle G Suite. Agora, todos os serviços aparecem como funcionando. 

Nos Estados Unidos, a gigante das buscas diz que começou a investigar as reclamações às 2h29 (horário de Brasília). Em seguida, ela reconheceu os problemas, entre eles, o envio de mensagens e anexos pelo Gmail, erros no upload de vídeos no YouTube, falhas de gravação do Meet, problemas de criação de arquivos no Google Drive, entre muitos outros.

O site Downdetector mostrou um pico de reclamações dos serviços Gmail, YouTube e Google Drive. No Twitter, os usuários mostraram descontentamento com reclamações generalizadas, principalmente com relação à dificuldade de enviar vídeos para o YouTube. 

publicidade

Às 8h10 (horário de Brasília), o Google restaurou o Gmail. Segundo a empresa, “o problema com o Gmail foi resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio.”

Reprodução
Site Downdetector indica picos de reclamações nos serviços do Google durante a madrugada desta quinta-feira (20). Foto: Olhar Digital/Reprodução