Em busca de melhorias e atualizações de seus recursos, o WhatsApp — aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo — acaba de anunciar neste sábado (22) a nova atualização 2.20.198.11 para sua versão beta em dispositivos Android

Os usuários da versão teste da plataforma já podem realizar o update pela Google Play. Confira abaixo as novidades desta atualização.

publicidade

Novo toque para chamadas de grupo

Com o update, um novo toque irá sinalizar uma solicitação de chamada de grupo.

publicidade

O novo ringtone será tocado em loop nos dispositivos Android. Fonte: Notícias dahora/Reprodução

Nova animação de stickers

Recentemente a plataforma disponibilizou versões animadas de figurinhas, que repetem o movimento oito vezes. Agora, o número de loops de stickers animados mais longos será reduzido. O recurso deve ser liberado na versão 2.20.198.11 do app. 

publicidade

Mudança na User Interface das ligações

Para melhorar a IU das chamadas, o aplicativo está movendo todos os botões para a parte inferior da tela. A mudança ainda não está disponível, mas um bug está permitindo que usuários consigam visualizar o novo recurso.

publicidade

Como se tornar usuário da versão beta do WhatsApp

Se você está cansado de esperar pelas atualizações na versão oficial, a saída é tornar-se um usuário da versão teste da plataforma.

É claro que, por ser um aplicativo beta, bugs e alguns erros são comuns. Vale a pena conferir, entretanto, as novidades em primeira mão, além de testar e sugerir melhoramentos dos recursos antes do lançamento oficial.

Para se tornar um usuário beta é simples:

Feito isso, basta tentar uma atualização manual diretamente pela Google Play. Segundo o WhatsApp, é possível que leve um tempo para que você receba o update.

Via: WABetaInfo