A montadora canadense Electra Meccanica desenvolveu um carro elétrico bastante interessante em tempos de isolamento social. O Solo, pequeno carro com apenas um assento. A novidade parece ter agradado, já que a empresa afirma ter uma lista de espera de interessados.

Visualmente, o Solo parece um híbrido de motocicleta, com duas rodas dianteiras e apenas uma traseira. O restante, porém, é como em um carro “normal”: duas portas, ar condicionado e cinto de segurança. O modelo possui velocidade máxima de 128 km/h, alcance de 160 quilômetros e leva 10 segundos para atingir 100 km/h. A bateria de 17,3 kWh pode ser carregada em sua totalidade em apenas três horas.

publicidade

Segundo Paul Riviera, CEO da Electra Meccanica, a ideia do carro surgiu com o fato de a maioria das pessoas dirigir sozinha. “Olhe para a maioria dos carros e você verá de três a quatro assentos livres”, destacou. Além disso, o executivo afirma que a pandemia do coronavírus, e a necessidade do isolamento social, também podem ter ajudado a alavancar o interesse das pessoas no Solo, “embora não tenha sido projetado para esse fim”.

E mesmo com o momento a seu favor, a empresa investiu bastante para mostrar seu produto ao público. Em Los Angeles, nos Estados Unidos, diversos anúncios em outdoors foram colocados nas principais rodovias que cortam a cidade. Além disso, a montadora possui projetos para campanhas robustas em diversas regiões do país.

publicidade

Apesar de focada primeiramente nos Estados Unidos, ao entrar no site da montadora e selecionar a opção de reservar o veículo, é possível escolher todos os países, incluindo o Brasil. Para isso, é necessário dar algumas informações pessoais, como nome, e-mail, telefone, endereço, cidade e estado. O veículo, que não teve seu preço revelado, deve chegar aos seus compradores ainda em 2020.

publicidade

Lamborghini e Xiaomi lançam kart elétrico

Por isto ninguém esperava: a primeira “Lamborghini” elétrica a chegar ao mercado é da Xiaomi. A empresa se juntou à icônica montadora italiana para lançar o Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition, um kart elétrico.

O veículo é alimentado por uma bateria de 432 Wh e tem velocidade máxima de 40 km/h. Os pneus traseiros são otimizados para derrapagem (drifting), e um aerofólio traseiro auxilia na “aerodinâmica e dirigibilidade”, diz a fabricante.

publicidade

Via: Los Angeles Magazine