A Apple está desenvolvendo experiências em realidade aumentada para tornar seu serviço de vídeo, o Apple TV +, mais atraente aos consumidores. Segundo a Bloomberg, o conteúdo seria oferecido como uma espécie de “bônus” para os filmes e séries já disponíveis.

Por exemplo, quem estiver assistindo “For All Mankind”, drama espacial que retrata uma versão fictícia da corrida espacial na década de 60, poderá usar um iPhone ou iPad para ver uma animação com um módulo lunar pousando na mesa da sala. O conceito soa similar aos animais em realidade aumentada que o Google vem adicionado ao app de busca no iOS e Android.

publicidade

Além do conteúdo extra, há rumores de que a Apple está trabalhando em um “pacote” de serviços de assinatura chamado Apple One, que dará acesso a vários de seus serviços por um preço único. O pacote incluirá o serviço de vídeo Apple TV +, o serviço de músicas Apple Music e a plataforma de jogos Apple Arcade.

Segundo rumores o novo pacote será lançado em outubro, presumivelmente coincidindo com a chegada de novos iPhones ao mercado.

Fonte: CNet