Nesta quinta-feira (27), a Netflix anunciou oficialmente uma série live-action baseada na franquia de games de sucesso Resident Evil, da Capcom. Ainda sem data de estreia prevista, serão oito episódios de uma hora cada. A história vai seguir as irmãs Jade e Billie Wesker em New Raccoon City.

A série vai contar com duas cronologias. A primeira, enquanto as meninas têm 14 anos e acabaram de se mudar para “uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência”.

publicidade

Já na segunda, cerca de 15 anos depois, os expectadores vão conhecer um mundo com menos de 15 milhões de habitantes e mais de seis bilhões de monstros, sendo “pessoas e animais infectados pelo T-vírus”. Enquanto isso, “Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo, ao mesmo tempo em que é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai”.

Andrew Dabb (Supernatural) será o showrunner, produtor executivo e roteirista da série. “Resident Evil é, disparado, meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeria série da franquia”, destacou. Além disso, Dabb afirmou que a série será para todos os fãs dos jogos, “inclusive os novos” e será cheia de “velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”.

publicidade

Além de Andrew Dabb, Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) será diretora e produtora executiva dos dois primeiros episódios. A produção ficará por conta do estúdio Constantin Film e seu CEO, Martin Moszkowicz.

publicidade

Resident Evil

Lançado em 1996, o título é um clássico dos jogos de terror de sobrevivência e zumbis. Quase 25 anos depois, é um dos games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas e 13 jogos, incluindo o “Resident Evil 8: Village”, a ser lançado para os consoles da nova geração em 2021.

Já nos cinemas, a série protagonizada por Milla Jovovich conta com seis lançamentos e mais de US$ 1,2 bilhões arrecadados.

publicidade