Instagram testa forma de exibir publicações em ordem cronológica

Atualmente, algoritmo é que escolhe qual post vai aparecer primeiro no seu feed

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 14/02/2020 13h13
Instagram
A A A

Quando foi lançado, em 2010, o Instagram mostrava todas as fotos em ordem cronológica, conforme iam sendo compartilhadas pelos usuários. Mas, em 2016, a rede social resolveu modificar a forma de exibir o conteúdo, o que desagradou muita gente. A partir de então, as publicações deixaram de seguir a ordem cronológica e passaram a ser definidas pelo algoritmo da rede social - que funciona até hoje e, além de limitar o alcance de algumas publicações, define o que vai aparecer primeiro no seu feed.


Agora, segundo a engenheira Jane Manchun Wong, o Instagram está testando novamente um recurso que pode permitir ao usuário ver as últimas publicações feitas e não mais seguir apenas o que o Instagram "quer" que ele veja.

A ferramenta deve surgir em uma seção separada; ou seja, não vai mudar a forma que o feed é alimentado. Assim como o Twitter faz, o Instagram pode, então, permitir que o usuário altere a forma de visualização dos posts e deixar a linha do tempo ordenada cronologicamente.

Hoje, a rede social exibe uma mensagem quando o usuário vê todas as postagens das últimas 48 horas, mesmo que essas não sejam exibidas na ordem em que foram postadas. Como a nova função já está em fase de teste, é possível que ela chegue ao Instagram em breve, mas ainda não há uma data oficial para o lançamento ou sequer uma confirmação se isso vai mesmo se tornar uma opção para o usuário.

Via: The Next Web

Twitter Algoritmo instagram twitter rede social recurso
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você