O PagSeguro é uma empresa brasileira do setor de pagamentos eletrônicos e de intermediação financeira, com cartões de crédito e débito, tanto no meio online, quanto no meio físico. O serviço disponível para pessoas físicas é o PagBank, que é uma conta digital com cartão de crédito sem anuidade e que permite a realização de pagamentos e transações dentro do aplicativo, bem como pagamentos em lojas. Apesar de oferecer cartões, é possível utilizar aqueles que são de outras instituições financeiras.

O aplicativo do PagBank está disponível para Android e iOs.

publicidade

Primeira configuração

Assim que o aplicativo estiver instalado, ao abrir aparecerá na parte inferior o botão “Começar”. Após esse passo toque em “Crie sua conta”, informe o seu número de celular e insira o código enviado por SMS no campo disponível.

Após esses passos são necessários dados pessoais como e-mail, CPF e endereço. Depois de preencher todos os dados requeridos crie uma senha segura, se atentando ao critérios, como mais de 6 dígitos e a presença de um carácter especial (asterisco, jogo da velha, etc.).

publicidade

Para o acesso posterior ao aplicativo é necessário criar um PIN de 6 números, isso vai ser possível na próxima vez que você abrí-lo depois das primeiras configurações. Se seu telefone tiver um sensor biométrico é possível ativar a autenticação a partir desse recurso.

Habilitação dos recursos

Para que seja possível fazer transferências, pagar contas, adicionar dinhieiro, recargas de celular, entre outros, é necessário um último passo: a habilitação de segurança. Essa é uma camada de segurança para que o PagBank tenha certeza da autenticidade dos dados e possa liberar os serviços por completo.

publicidade

Será necessária uma foto frente e verso de um documento (RG ou CNH) e uma selfie segurando-o, onde os dados sejam legíveis e seu rosto não esteja coberto. A análise pode levar até 3 dias úteis.

Na aba início é possível ter acesso aos diversos serviços da conta digital, como pagar com QR code nas máquinas de cartão da PagSeguro. Por último, a aba “cartões” no canto inferior direito permite adicionar os cartões que serão utilizados. Você pode adicionar um cartão que já tenha ou pode ainda solicitar um cartão PagBank gratuitamente.