A aclamada série Call of Duty retorna em breve para mais uma missão. A Activision está anunciando Call of Duty: Black Ops Cold War, uma sequência direta do Black Ops original situada no início da década 80, que leva os jogadores a fundo no volátil universo geopolítico da Guerra Fria, em uma experiência onde “nada é o que parece”.

O jogo funde os elementos da cultura pop da década de 80 com uma alucinante história de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são regra. Os jogadores encontrarão figuras históricas e descobrirão verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo inteiro em locais icônicos como Berlim Oriental, Turquia, Vietnã, Moscou e mais.

publicidade

Os jogadores agem como agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas enquanto seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história. Além da campanha, jogadores trarão uma grande e diversa seleção de armas e equipamentos da Guerra Fria para partidas multijogador e um modo zumbi “completamente inédito”.

O jogo apresenta suporte cross-play entre a atual e próxima geração de consoles, com progressão compartilhada em todos os modos. Call of Duty: Black Ops Cold War também oferecerá um sistema de Passe de Batalha e segundo a desenvolvedora terá “uma constante atualização de conteúdo gratuito pós-lançamento”, incluindo mapas e modos multijogador, experiência zumbi e eventos dentro do jogo para a comunidade.

Call of Duty: Black Ops Cold War inclui recursos de progressão compartilhada com Call of Duty: Warzone, adicionando itens que podem ser usados tanto em Black Ops Cold War quanto em Warzone. Os jogadores de Warzone ainda terão acesso a todo seu conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare, incluindo operadores e projetos de armas obtidos previamente.

A partir de hoje, fãs que fizerem a pré-encomenda ou pré-compra da versão digital de Call of Duty: Black Ops Cold War irão automaticamente desbloquear recompensas, incluindo o Operador Black Ops Frank Woods, para ser utilizado já em Call of Duty: Warzone e Call of Duty: Modern Warfare. Receberão também acesso antecipado ao Open Beta Multiplayer de Call of Duty: Black Ops Cold War, cuja data será anunciada em breve.

Desenvolvido para a próxima geração de consoles pela Treyarch e Raven Softwares, Call of Duty: Black Ops Cold War está agendado para lançamento para PlayStation 4, Xbox One e PC e Battle.net em 13 de novembro, com versões para PlayStation 5 e Xbox Series X a serem lançadas de acordo com a disponibilidade dos consoles para o público.