EnglishPortugueseSpanish

Desde que foi lançado, o simulador de voo da Microsoft, Flight Simulator, virou febre por dar a possibilidade aos jogadores de pilotar os mais diversos aviões do mundo. Agora, o game está proporcionando outra experiência inigualável: sobrevoar o furacão Laura, que se encontra na Louisiana e promete fazer estragos nos Estados Unidos.

Nos últimos dias, diversos caçadores de tempestades virtuais se reuniram sobre o Golfo do México para voar diretamente ao furação. Assim como os danos catastróficos do mundo real, é possível notar estragos no simulador, onde os aviões chegam a congelar, por exemplo.

publicidade

Isso só é possível porque a Microsoft possui uma parceria com a empresa suíça Meteoblue para mapear padrões climáticos e usá-los em tempo real no simulador. Inicialmente, essa reprodução acontecia apenas nas áreas dos aeroportos, mas agora é usada para replicar os eventos meteorológicos do mundo todo com incrível precisão.

No vídeo abaixo, o canal MajinBanu mostrou no YouTube como foi sua experiência fazendo um voo virtual em direção ao Laura:

Já no Twitter, vários usuários divulgaram imagens impressionantes sobre suas jornadas rumo ao fenômeno meteorológico.

Truque no novo Flight Simulator

O novo Flight Simulator, recém lançado em versão para PCs e que chega ainda neste ano ao Xbox Series X, está chamando a atenção. Seja devido ao incrível realismo da simulação, no comportamento das aeronaves, nas condições climáticas ou detalhes dos cenários, que chegam ao ponto de ter elefantes e girafas passeando pela savana africana, e bandos de flamingos sobrevoando o Chile.

Vários aeroportos, cidades e monumentos são pré-configurados como pontos de interesse no jogo, e você pode, por exemplo, sobrevoar a Torre Eiffel ou a Grande Pirâmide no Egito apenas digitando o nome dos locais no mapa-múndi dentro do jogo.

Mas existe um “truque” para que você possa sobrevoar virtualmente qualquer local do planeta, seja uma cidadezinha no meio da Amazônia ou uma ilhota no Oceano Pacífico. Basta fazer uma busca pelas coordenadas do local, algo que você pode obter facilmente usando o Google Maps. Siga estes passos:

  • Encontre o local que você quer sobrevoar usando a busca do Google Maps
  • Clique no mapa para colocar um pin. No rodapé da janela irá surgir um cartão com foto, endereço e coordenadas do local.
  • Clique nas coordenadas para abrir o local no painel esquerdo do maps.
  • Neste painel, copie a segunda linha das coordenadas
  • Cole estas coordenadas copiadas no campo de busca na tela World Map no Flight Simulator.
  • No menu drop-down que vai surgir, clique no item logo abaixo de Custom
  • O mapa-múndi vai girar e mostrar o local correspondente às coordenadas, com uma etiqueta “Custom” sobre ele.
  • Clique sobre a etiqueta e selecione a opção “Set as Departure” (Definir como origem). Agora clique em Fly (Voar).
 

Pronto, em alguns minutos você irá começar um voo, tendo como ponto de partida exatamente o local selecionado. Aproveite!

Via: The Verge