EnglishPortugueseSpanish

Na última semana, aconteceu o DC Fandome, convenção virtual realizada pela DC Comics e pela Warner Bros. Com mais de 22 milhões de espectadores, o evento contou com diversos anúncios e atividades, sem contar com uma ambientação característica do universo dos quadrinhos. A live foi divulgada pela primeira vez em junho, deixando os apreciadores de quadrinhos com a expectativa bem alta.

Com a atual quantidade de eventos online sendo realizados, a DC aceitou um desafio e tanto ao tentar criar algo atrativo e competente. Segundo os fãs, ela não só conseguiu, como estabeleceu um novo padrão de excelência para exibições do tipo.

publicidade

Além de seu conteúdo convidativo, a empresa se preocupou com a ambientação, fazendo com que o fã de quadrinhos se sentisse viajando por galáxias universo afora, dentro de uma nave espacial com seus heróis favoritos. A equipe criativa foi liderada por Jim Lee, diretor de criação da DC Comics. 

O objetivo do staff era tomar os devidos cuidados para que seu evento não ficasse cansativo, mantendo seus fãs atentos às temáticas abordadas. 

 

 

publicidade

“O DC Fandome foi uma experiência incrível e única ao criar a ambientação na ilha “Hall of Heroes” e mais cinco outras para transitarmos. Nos preocupamos também em colocar tês estátuas ao fundo, Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha. Tudo começou com os desenhos desses modelos”, afirmou Jim Lee, referente ao processo de criação dos painéis.

Conteúdo

O evento se pautou em entrevistas curtas, cerca de 25 minutos por painel, com diversas personalidades do universo DC e anúncios esperados há tempos pelos fãs. O primeiro deles foi a divulgação de mais cenas do longa metragem Mulher Maravilha 1984, onde a roteirista Patty Jenkins contou com a companhia de Gal Gadot (Mulher Maravilha) para contar mais detalhes do filme e exibir cenas inéditas.

Reprodução

Aisha Tyler, que conduziu o evento, na arena FanDome. Foto: DC Comics

O Adão Negro foi outra produção que recebeu atenção, com a presença de Dwayne Johnson, ator responsável por dar vida ao personagem, respondendo perguntas dos fãs. Zachary Levi também esteve presente para falar sobre Shazam, filme em que foi protagonista. Por fim, a equipe da Rocksteady veio a público para apresentar o inédito jogo do Esquadrão Suicida ou melhor dizendo Suicide Squad: Kill Justice League, onde os vilões enfrentarão a Liga da Justiça.

Vale ressaltar que o próximo DC Fandome está marcado para setembro, então muita novidade ainda vem por aí.

Fonte: The Verge