A uma semana do seu grande evento de lançamento, a montadora de veículos elétricos Lucid Motors mostrou que está pronta para bater de frente com o que promete ser sua principal rival, a Tesla, de Elon Musk. E para aumentar a expectativa sobre o anúncio previsto para o dia 9 de setembro, a montadora divulgou um vídeo do desempenho do sedã Lucid Air em uma pista de 400 metros – um quarto de milha. O modelo precisou de apenas 9,9 segundos, se tornando assim “o sedã comercial mais rápido do mundo”, segundo a própria empresa.

publicidade

A montadora também detalhou um pouco a parte mecânica do seu veículo. O trem de força de 1.080 cv faz com que o Lucid Air leve menos de 2,5 segundos para atingir 97 km/h. Para isso, o carro será equipado com duas unidades de acionamento elétrico, uma dianteira e outra traseira. Cada uma  possui 650 cv de potência. O conjunto de baterias de 113 kWh promete autonomia de 832 km.

O modelo já está em pré-venda na Europa desde o começo do ano. O lançamento oficial do veículo, porém, vai acontecer em uma transmissão pública ao vivo em 9 de setembro, às 20h (horário de Brasília). A contagem regressiva no site oficial da montadora já começou.

Carro elétrico explode durante recarga na China

Os veículos elétricos possuem uma série de vantagens se comparados aos movidos a combustão, mas não estão livres de problemas. Um vídeo publicado no canal LiveLeak, no YouTube, mostra o momento em que um carro elétrico explode na China. O veículo pegou fogo enquanto recarregava suas baterias. Segundo o site InsideEVs o incidente aconteceu em Sanming, no sul da China, em 20 de agosto.

Nas imagens é possível ver quando o veículo começa a soltar fumaça enquanto carregava. Os bombeiros foram chamados e tentavam resfriar o carro usando água quando a explosão aconteceu, com força suficiente para arremessar as portas do modelo a vários metros de distância. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Via: Engadget