Assim que foi lançado, Pokémon Go conquistou inúmeros fãs em todo o mundo, tornando-se um grande sucesso. A Nintendo resolveu pegar uma carona nessa empolgação e trazer mais Pokémon para o mundo real. Desta vez, um carro inspirado no Pikachu, o monstrinho mais famoso da saga.

A gigante japonesa entrou com um pedido de três patentes para o nome e o design do veículo com o tema. Os pedidos de marca registrada foram formalizados no dia 13 de agosto e publicados nesta terça-feira (1°) no Japão.

As patentes se enquadram nas categorias Veículos e Educação e foram relatadas tanto pela Nintendo no Japão quanto pelo site Destructoid. Segundo os documentos, o nome do carro será “Pi! Car!”, escrito tanto em inglês quanto em japonês. O nome faz alusão ao modo como Pikachu se expressa. Além disso, serão dois designs baseados no eletrizante monstrinho. Embora todas as patentes tenham relação com o mais amado Pokémon dos animes, nenhuma das marcas registradas está de fato relacionada ao Pokémon Go.

2020-100444.jpg

publicidade

Nintendo prepara carro inspirado em Pikachu. Imagem: Nintendo Japão

A Nintendo japonesa ressaltou que o “Pi! Car!” é um projeto conjunto entre a Pokémon Company (de propriedade da Nintendo) e da montadora de automóveis Toyota. A ideia é produzir um veículo compacto e sem gasolina com o tema Pikachu. Não está claro se “sem gasolina” significa que o carro funcionará com energia solar ou elétrica. Considerando o personagem, eletricidade seria o mais adequado.

O carro tem um design futurista ergonômico e compacto, além de ser considerado limpo para o meio ambiente. Se ele for realmente elétrico, talvez a Toyota use a tecnologia de um de seus carros, como o ultracompacto Toyota i-ROAD, um veículo de dois lugares apresentado no 83° Salão do Automóvel de Genebra, ou talvez do i-RIDE, revelado durante o Tokyo Motor Show de 2017.

2020-100445.jpg

Carro será feito em parceria com a Toyota. Imagem: Nintendo Japão

Queridinho do público

Pokémon foi lançado no Japão, em 1996, e desde então se tornou uma das marcas de entretenimento infantil mais populares do mundo. Um dos personagens principais da série é o Pikachu, um pequeno rato amarelo de bochechas vermelhas e poderes elétricos, introduzido na primeira geração. Quando em contato com uma Pedra do Trovão, evolui para Raichu, também presente desde o início da série.

Na geração seguinte, os criadores de Pokémon nos apresentaram Pichu, uma pré-evolução de Pikachu. O ratinho tem sido o favorito do público desde o início, principalmente entre as crianças, e logo virou também o mascote do jogo e da empresa como um todo.

A responsável pelo gerenciamento da marca, licenciamento, produção e marketing da franquia Pokémon é a Pokémon Company. De acordo com seu site, ela detém os direitos da série de TV animada, do site oficial da saga, do Pokémon Trading Card Game e outras mercadorias.

Se esse projeto ganhará vida ou ficará apenas como conceito, ainda não sabemos. Entretanto, caso chegue ao mercado, será com certeza um sucesso entre os fãs de Pokémon.

Via: Tech Times