Autores desconhecidos conseguiram desenvolver um emulador de Nintendo Switch que roda em dispositivos Android com processadores Snapdragon 855 e 865. O software é capaz de reproduzir alguns títulos do console, mas o recurso pode trazer alguns problemas.

Chamado de Egg NS, o emulador é da empresa supostamente estadunidense NXTeam Studios, embora o software venha com um inglês com muitos erros e com palavras em chinês que aparecem aleatoriamente.

publicidade

O emulador foi desenvolvido em 2017 e possui compatibilidade com 81 títulos, incluindo “Pokémon Sword & Shield” e diversos games 2D, entre os quais está “Cuphead”.

Para confirmar sua autenticidade, o Egg NS indica um vídeo publicado em um canal do YouTube chamado “W Mike”. O conteúdo mostra o jogo “Hollow Knight” rodando a cerca de 60 quadros por segundo (FPS) em um celular Samsung Galaxy S20 Ultra munido de um processador Snapdragon 865.

publicidade

Taki Udon, autor de um canal homônimo no YouTube que trata de emuladores e tem mais de 80 mil inscritos, já confirmou no Discord, aplicativo que une comunidades de gamers, que o Egg NS é real ao compartilhar diversos vídeos do emulador rodando em celulares com os respectivos processadores. Além disso, Udon explicou que é preciso um joystick GameSir-X2 para seja possível jogar.

publicidade

Ainda que o Egg NS pareça tido seu desmepenho confirmado, é preciso tomar cuidado com alguns fatores, afinal, foram indivíduos desconhecidos que desenvolveram o emulador. São eles:

  • O joystick custa US$ 99,99 (aproximadamente R$ 535 na conversão direta das moedas) para celulares Android e, atualmente, está disponível para encomenda. Vale lembrar que é necessário ter um para utilizar o emulador;
  • Não foram fornecidas muitas informações sobre essa relação, mas o GameSir-X2 parece ser simplesmente um dispositivo USB-C, então é improvável que haja uma razão técnica para o emulador funcionar apenas com esse joystick;
  • De acordo com o estatuto do GBATemp , comunidade de gamers que esteve fortemente envolvida em fazer o Switch rodar no Android, o emulador usa código roubado do Yuzu, emulador de Switch para Windows ou Linux;
  • Por alguma razão desconhecida, o aplicativo exige que você crie uma conta antes de começar a utilizar o recurso, algo que é totalmente inédito quando se trata de emulação em dispositivos móveis.

Via: Wololo.net

publicidade