No início do ano, a Roku chegou ao Brasil com o lançamento da AOC Roku TV. Agora, a empresa anuncia a chegada do Roku Express às lojas do país. O dispositivo é um concorrente do Chromecast, e transforma qualquer televisão em Smart ao ser conectado na entrada HDMI do televisor.

Com o dispositivo, o usuário ganha acesso a uma série de serviços de streaming. Em comunicado, a empresa afirma que estão disponíveis os serviços da Netflix, Globoplay, HBO Go, Prime Video, Apple TV+, Telecine, Vix, além do Spotify e dos canais de entrenenimento infantil PlayKids, BabyFirst e LooLoo Kids.

Com o Roku Express, os usuários têm acesso a streaming com imagens em Full HD. Além disso, é possível controlar o equipamento pelo smartphone, por meio de um aplicativo gratuito, tanto para iOS quanto para Android.

O app pode ser utilizado como controle remoto além de servir como saída exclusiva de áudio para o que está sendo transmitido na televisão. Também é possível enviar fotos, vídeos e músicas para a televisão pelo celular.

publicidade

O dispositivo também possui atualizações automáticas de software para dar acesso a novas plataformas de streamings e recursos. Vale ressaltar que, para ter acesso ao conteúdo dos serviços de streaming disponíveis pelo aparelho é necessário cadastro prévio em cada um deles.

A empresa afirma que o Roku Express deve chegar às lojas brasileiras “nas próximas semanas com preço sugerido de R$ 349,90”.

Plataforma de streaming gratuita

Por falar em streaming, foi lançada em 14 de agosto a Vix Cine e TV, uma plataforma de streaming de vídeo gratuita com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias, em português. Segundo a Vix, empresa responsável pelo serviço, o catálogo inclui filmes de ação, comédia, drama, terror e ficção científica; documentários; novelas latinas; produções nacionais e conteúdo especial para crianças.

“Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app como “Breaking Through – No Ritmo do Coração”, com Bruna Marquezine e Anitta, as séries infantis “Galinha Pintadinha” e “Palavra Cantada”, “Boleiros” 1 e 2, do cineasta Ugo Giorgetti, e o documentário “Pelé – a Origem”, exemplifica Enor Paiano, country manager da Vix para o Brasil.