Segundo relatório desenvolvido pela Omidia, a Samsung está deixando, aos poucos, de dominar o mercado de smartphones. A partir do levantamento de vendas semestral, é possível notar que o Galaxy A51 é o único celular da fabricante que figura entre os 10 aparelhos mais vendidos de 2020. Durante o mesmo período de 2019, a marca tinha quatro dispositivos neste ranking.

Especialistas afirmam que a pandemia da Covid-19 foi a grande responsável pela diminuição de vendas da Samsung, o que consequentemente a tirou do ranking de smartphones mais vendidos no ano.

No primeiro semestre deste ano, foram vendidas 11,4 milhões de unidades do Galaxy A51, na segunda colocação da lista, com Apple e Xiaomi dominando o restante das posições:

  1. Apple iPhone 11
  2. Samsung Galaxy A51
  3. Xiaomi Redmi Note 8
  4. Xiaomi Redmi Note 8 Pro
  5. Apple iPhone SE (2020)
  6. Apple iPhone XR 
  7. Apple iPhone 11 Pro Max
  8. Xiaomi Redmi 8A
  9. Xiaomi Redmi 8
  10. Apple iPhone 11 Pro

 

publicidade

ReproduçãoCelulares da Samsung são muito populares, mas os preços não são muito amigáveis. Créditos: Olhar Digital

Para a Samsung, esse resultado é extremamente prejudicial para projetos futuros e na concorrência direta com a Apple. Enquanto as vendas dos celulares da marca seguem em queda livre, a empresa rival segue em alta com o lançamento do iPhone 11, conseguindo números ainda mais expressivos com o iPhone SE, modelo que promete um bom custo-benefício.

Galaxy M51

Recentemente, vazaram as especificações do novo modelo da Samsung, o Galaxy M51. A marca foi bastante discreta com o lançamento iminente do smartphone. Postado para pré venda no site oficial da Samsung na Alemanha, o aparelho chega ao consumidor por 369 euros, cerca de R$ 2.310 na cotação atual.

O Galaxy M51 vem com tela FHD+ Super AMOLED de 6,7 polegadas e câmera frontal de 32 megapixels. Na parte traseira existe um conjunto de câmeras com 64, 12 e duas com 5 megapixels de resolução. Seu grande destaque está na bateria de 7.000mAh, uma das mais potentes do mercado.

Fonte: 9to5Google