A Xiaomi parece estar finalmente prestes a entrar no mercado de smartphones dobráveis. Segundo o site Gizmochina, citando fontes da imprensa chinesa, a empresa irá colocar seu primeiro produto da categoria no mercado em 2021.

Imagens de um dispositivo dobrável da Xiaomi, apelidado de Mi Fold, em uso foram divulgadas pela própria empresa em meados do ano passado, mas desde então pouco foi falado sobre o tema.

publicidade

O presidente da Xiaomi, Lin Bin, já havia afirmado anteriormente que durante o desenvolvimento a empresa teve de superar “vários desafios técnicos”, entre eles o desenvolvimento de um painel OLED flexível, de um revestimento adequado para ele, do mecanismo da dobradiça e adaptação da interface MIUI.

publicidade

Perdendo o bonde

Segundo ele, o aparelho seria o primeiro no mercado com “dobra dupla”, mas a Huawei foi mais rápida e já colocou no mercado duas versões de seu smartphone com dobra dupla, o Huawei Mate X, de novembro passado, e o Huawei Mate Xs em fevereiro deste ano.

Reprodução

publicidade

Huawei Mate Xs. Foto: Huawei

O mercado de dobráveis ainda enfrenta desafios, como o alto preço dos aparelhos e preocupação dos consumidores quanto à sua durabilidade. O Galaxy Fold sofreu um recall antes do lançamento que adiou em vários meses sua chegada às lojas, e usuários de outros modelos, como o Galaxy Z Flip e Motorola RAZR, também relataram problemas.

publicidade

Apesar disso, a Samsung continua sendo a empresa que mais investe no conceito. Em julho deste ano a empresa lançou uma nova versão do Galaxy Z Flip, equipada com um novo processador (o Snapdragon 865) e suporte a 5G.

Reprodução

Samsung Galaxy Z Fold 2. Foto: Samsung

Há alguns dias a empresa apresentou mais detalhes sobre o sucessor do Galaxy Fold, agora chamado Galaxy Z Fold 2. O aparelho traz mudanças significativas, como uma tela externa maior e ausência do notch na tela interna. O preço, entretanto, é o mesmo do modelo anterior: US$ 1.999 nos EUA.

Fonte: Gizchina

https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-lanca-versao-do-galaxy-z-flip-com-novo-processador-e-5g/103901