O WhatsApp anunciou uma nova atualização para a versão beta em dispositivos iOS. As novidades vão desde pagamentos via WhatsApp Pay até a possibilidade de ingressar em chamadas de vídeo em grupo que ainda estejam em andamento. A atualização leva o app para a versão 2.20.100.22.

Vale destacar que alguns dos novos recursos, que já estão em fase de testes, estão visíveis apenas para pessoas que se inscreveram no programa para serem testadores beta. De qualquer forma, atualmente o programa está fechado para novos cadastros.

O que há de novo?

O WhatsApp tem testado, nesta nova versão, a função de pagamentos por meio do aplicativo, exclusivamente na Espanha. Muito já se fala sobre o WhatsApp Pay, mas parece que o território espanhol foi privilegiado e deve ser o primeiro a ter acesso à funcionalidade.

A empresa também reescreveu a seção de arquivos. O objetivo é melhorar a velocidade de carregamento de mídias compartilhadas, como vídeos, fotos e GIFs. A mudança pode ser percebida pelo usuário na aba “Informações de Contato”, “Mídia, link e documentos”.

publicidade

Outra função que deve animar os fãs do aplicativo é a de Mensagens Expiradas. Este recurso específico deverá apagar automaticamente mensagens e mídias depois de algum tempo. Ainda não há data para o lançamento da funcionalidade, mas o WhatsApp já trabalha em melhorias.

Em um esforço contínuo para ter mais confiança dos usuários, a empresa está atualizando seu aviso de segurança. Isso quer dizer que poderá haver mudanças nas notificações quando alguém tentar entrar em sua conta em outro dispositivo.

Em relação a toques, o WhatsApp também adicionou um novo som que o usuário poderá ouvir quando encerrar chamadas comuns ou de vídeo em grupos. Ainda sobre grupos, será possível entrar em uma chamada de vídeo enquanto ela estiver ativa, mesmo se tiver perdido a primeira notificação para participar. Esta função ainda está em desenvolvimento.

 Reprodução

Mesmo se não atender na primeira vez, usuário poderá ser inserido em chamada de vídeo em grupo do WhatsApp enquanto durar ligação. Créditos: Alex Ruhl/Shutterstock

Também dentre as novidades, estão melhorias para iniciar o aplicativo em smartphones que estejam com espaço reduzido de armazenamento.

Sobre a atualização, no geral, os usuários também devem perceber mudanças na compilação no iOS, que deverá usar iOS 13.6 SDK, melhorias na estabilidade do app, bem como a correção de bugs. Neste último caso, a atualização deverá ser incluída na versão pública do WhatsApp.

Fonte: WABetaInfo