O Google está próximo de lançar sua nova geração de Chromecasts para o mercado. O novo aparelho, que deve se chamar ‘Google Chromecast With Google TV’, teve seu preço vazado por grandes redes de varejo dos Estados Unidos.

A nova geração do dongle da gigante de tecnologia não é diferente de seus antecessores somente no nome. Neste caso, trata-se de um sistema com Android TV, uma versão do sistema desenvolvido para TVs que deve ser renomeado para Google TV.

publicidade

Será o primeiro dispositivo da linha com um sistema operacional completo, capaz de executar as demandas do usuário sem a necessidade de conexão com um smartphone ou tablet em espelhamento.

Isto indica o interesse do Google em entrar na concorrência direta com outros aparelhos de conexão à TV que possuem sistemas operacionais autônomos, como a Xiaomi Mi Box e o Amazon Firestick. Estes aparelhos oferecem mais funcionalidades ao usuário do que atualmente um Chromecast pode fazer, tanto na utilização de aplicativos quanto na customização do sistema.

publicidade

Reprodução

Modelos anteriores do Chomecast necessitavam de outros aparelhos para funcionar. Foto: Taka/Wikimedia Creative Commons.

publicidade

É importante considerar também que o Google Chromecast With Google TV, ao rodar nativamente o Android TV, também deve ter suporte a jogos, se tornando uma central de entretenimento de ainda maior poder. A integração com a biblioteca de jogos comprados na Play Store, por exemplo, se torna uma vantagem para o sistema em relação aos concorrentes.

E não é só em poder e funcionalidades que o Google aposta para o sucesso do aparelho. Grandes redes de varejo norte-americano, como Walmart e Target, vazaram seu preço em seus catálogos online. O valor, de US$ 49,90, é extremamente competitivo em relação aos seus concorrentes e também a atual precificação dos Chromecasts.

publicidade

Com este movimento, o Google posiciona o Android, seu principal sistema operacional, e um de seus principais produtos, o Chromecast, como opções viáveis, com preço competitivo no mercado dos EUA, para equipar televisões, como centrais multimídia completas e independentes de outros aparelhos. É uma aposta em tornar a presença de seus aparelhos ainda mais ampla no cotidiano os usuários.

Ainda não sabe o que é Chromecast? Entenda mais sobre esse aparelho no guia preparado pelo Olhar Digital!

Fonte: Engadget